Aplicação: motor VW AP 2.0. 8V.

Diâmetro: 83,5mm (diâmetro real 83,42mm).

Desenho da cabeça: Côncavo.

Medidas das canaletas para anéis: 1,5mm / 1,5mm / 2,0mm.

Altura de compressão: 24mm.

Volume da câmara do pistão: 12,5cc

Material: alumínio forjado 4032 T6.

Peso médio (por unidade): 254g

Quantidade: 1 unidade

Reforços estruturais nos pontos críticos permitiram a redução de material e aumento de resistência.

Com Groove triangular entre o primeiro e o segundo anel. Esse pequeno canal usinado aumenta o volume entre os anéis, reduzindo a pressão no segundo anel. Esse detalhe tem sido utilizado pelos mais consagrados fabricantes de pistões do mundo de competição.

OBSERVAÇÃO: Os modelos de Pistão Spyder têm a altura de compressão bem próxima, mas para diferenciar cada um, foi usado na referência de montagem do pistão 1.8 uma seta que deve ser apontada para o VOLANTE do motor quando montada, e no pistão 2.0 uma esfera (no lado menor do mesmo) que deve estar do lado OPOSTO ao eixo intermediário (também oposto às velas) quando montada. Em geral os pistões forjados do mercado não tem pino com offset, então pode ser montado invertido pois não haverá problema. Mas ATENÇÃO: OS PISTÕES SPA TURBO TÊM PINO DESLOCADO (COM OFFSET), PORTANTO EXIGE UMA POSIÇÃO CORRETA DE MONTAGEM. CASO SEJA MONTADO DO LADO ERRADO, EXISTE GRANDE CHANCE DE QUEBRA DO MOTOR. PORTANTO: - PISTÃO 1.8 - SETA APONTADA PARA O VOLANTE - PISTÃO 2.0 - REFERÊNCIA PARA O LADO OPOSTO À ÁRVORE AUXILIAR.

* Pino de Pistão/travas: O pino deve ser montado manualmente, sem necessidade de aquecimento do pistão ou uso de prensa. O comprimento do pino deve se ajustar para ter uma folga lateral MÍNIMA de 0,2mm e MÁXIMA de 0,5mm.

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