Aplicação: motor VW AP 1.8 8V.

Diâmetro nominal do cilindro: 83,75mm (para transformar 1.8 em 1.903cc ).

Folga recomendada: 0,08mm (para aplicações nitro ou extremas, consulte seu preparador).

Desenho da cabeça: Côncavo.

Medidas das canaletas para anéis: 1,5mm / 1,5mm / 2,0mm.

Altura de compressão: 32,40mm.

Volume da cavidade: 17,3ml.

Deslocamento do pino (offset): 1,10mm.

Material: alumínio forjado 4032 T6.

Peso médio por unidade (sem pino): 326g.

Potência: 1.000cv.

Inovador desenho de saia de alta performance proporcionando:
1. Menor folga de montagem.
2. Menos ruído.
3. Melhor vedação do anel.
4. Mais potência.
5. Durabilidade.

Grooves anti-detonação: São pequenos sulcos que protegem o anel superior, amenizando as ondas de detonação (também conhecido como sulcos de redução de contato), esses sulcos suavizam o contato pistão / cilindro em regimes de alta temperatura e RPM.

Groove de contenção: sulco que impede que a pressão de blow-by atinja o anel de compressão e o retire da posição correta de funcionamento.

Lubrificação do pino: exclusivo canal de óleo para lubrificação do pino aumentando a durabilidade e reduzindo atrito.

Pinos de pistão Super A para VW AP (63,45x20mm) - Jogo com 4 unidades

Aplicação: motor VW AP (pistões SPA Super A)

Dimensões: 63,45mm de comprimento x 20mm de diâmetro externo.

Peso médio (por unidade): 116g

Potência: 1.000cv

Produzidos com ligas especiais com o objetivo de otimização de massa e garantia de resistência.

Anéis de pistão para VW AP 83,75mm SPA série DLC

Espessuras dos anéis:
1º anel 1,5mm - Fabricado em aço carbono, que é 35% mais resistente que o ferro fundido e em média 30% mais leve. Com tratamento DLC, que é a aplicação de partículas de carbono, cujas propriedades físicas e químicas são muito próximas as do diamante, conferindo maior resistência ao material e reduzindo a fricção da superfície, o que diminui significativamente o atrito quando em trabalho contra outras superfícies.
2° anel 1,5mm - Fabricado em ferro fundido.
3º anel 2,0mm - Fabricado em 3 peças, o que garante fácil manutenção, melhor estabilidade no controle do filme de óleo e melhora a retirada do óleo pelos furos de lubrificação do pistão, pois tem melhor área para deslocar esse óleo.

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